sábado, 16 de fevereiro de 2013

ESTADUAIS


São Paulo

Reforma da saúde e novos concursos em pauta


Muitos foram pegos de surpresa com a suspensão do concurso para o preenchimento de 398 vagas no Hospital do servidor Público Municipal de São Paulo (HSPM/SP). Depois de meses de intensa espera, o edital foi divulgado no dia 15 de janeiro para cerca de uma semana depois, retificação paralisar o andamento do concurso. Segundo apurou a reportagem do JC&E, a determinação partiu da prefeitura de São Paulo para que haja uma reavaliação por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em relação ao proposto e às políticas salariais vigentes na saúde do município. 

Como pode se perceber, a nova gestão municipal está disposta a proceder mudanças profundas na área da saúde em São Paulo. Prova disso é que o prefeito Fernando Haddad (PT-SP) vem mantendo reuniões frequentes com o secretário de saúde José de Filippi Júnior. A SMS informa que essas reuniões tem como finalidade a elaboração de um plano de carreira para a área com o intuito de garantir melhores condições salariais aos trabalhadores. Passa por aí a suspensão do concurso para o HSPM. A SMS precisa examinar se o que consta do edital em matéria de benefícios, salários, carga horária e outras particularidades está de acordo com o que está sendo discutido no gabinete do prefeito.

A partir destas definições, novas metas serão traçadas para a saúde municipal e novos concursos alinhados de acordo com a política estipulada pela gestão Haddad. A assessoria de comunicação da SMS especula que passados os primeiros seis meses do atual governo, essas definições devem ganhar forma.